In Travelling

Day 3: '92 Olympics and Montjuic (07/04)


Olá!
       Hoje vêm conhecer como foi passado o meu penúltimo dia em Barcelona! É verdade, infelizmente já é o penúltimo... mas felizmente a viagem não acaba em Barcelona, ainda têm muito para descobrir. Para este dia venho mostrar-vos a zona olímpica desta cidade, um museu, um cenário de um grande filme que provavelmente já viram ou pelo menos ouviram falar e ainda muito mais! Curiosos? Então não me vou alongar mais, vamos lá começar!

       Durante esta viagem tive a sorte de estar a "viver" numa casa bastante central, sendo que me bastava dar uns passos fora de casa para me encontrar numa das praças mais conhecidas de Barcelona: a Plaça d'Espanya. Junto desta praça podemos encontrar a Arena de Barcelona, uma antiga arena de touros transformada agora num shopping, a Fonte Mágica e o Museo Nacional D'Art de la Catalunya, de onde temos uma vista espetacular para esta zona da cidade.
 
 



 
       Continuei o meu passeio até à zona olímpica da cidade, construída para albergar os jogos olímpicos de 1992. Primeiro, visitei o Estádio Olímpico de Barcelona que está completamente aberto a visitas e, quem quiser, pode ainda usufruir de uma autêntica "experiência olímpica", experimentando alguns dos desportos dos Jogos Olímpicos. Depois, tentei visitar a cidade olímpica mas infelizmente esta estava fechada ao público devido ao concerto do Bruno Mars que iria decorrer num dos antigos pavilhões dos Jogos Olímpicos. E, já agora, para as mais curiosas, deixo-vos ainda algumas fotos do meu outfit do dia!
 


 


 
       Ironicamente depois de ver a zona olímpica da cidade, chegou a altura de me pôr à prova a mim mesma pois era hora de subir Montjuic... Não se preocupem, pois quem preferir pode subir toda esta montanha de teleférico, no entanto eu e o meu grupo preferimos apreciar toda a paisagem que a natureza de Barcelona tinha para nos oferecer e subimos até ao topo a pé! Toda a zona de Montjuic parece completamente aparte do resto da cidade pois apenas vemos espaços verdes em nosso redor, e é muito bom sentirmo-nos longe da confusão da cidade de vez em quando. Chegados ao topo podemos ver o Castelo de Montjuic e ter uma vista para o mar.
 


 
       A tarde começou com a visita ao museu de um artista bem conhecido - a Fundació Joan Miró. Para quem não sabe, a arte é uma das minhas grandes paixões por isso sempre que viajo tento visitar o maior número de museus possível para absorver ao máximo a cultura que cada cidade tem para absorver. Joan Miró foi um pintor e escultor surrealista, sendo que este museu é então bastante diferente da maior parte dos museus habituais. Não posso deixar de destacar uma sala deste museu que se destina a relaxar-vos, isto é, a sala está cheia de "sofás" bastante diferentes onde qualquer um se pode deitar e descansar... que tal? Deixo-vos aqui algumas das obras do museu que mais gostei.
 


 
       E por falar em cultura, ao descer Montjuic podem também ficar a conhecer o Teatre Grec que se encontra num dos jardins perto da Fundació Joan Miró, pois acho que é também uma experiência muito interessante e diferente. A tarde acabou com uma visita ao cenário de um filme bastante conhecido "Perfume - A História de um Assassino", conhecem? Então vão adorar conhecer o Labirinto da Horta onde foi gravada uma das cenas do filme. Este labirinto está rodeado de jardins lindíssimos super fotogénicos e sem dúvida que vos desafio a entrar também no labirinto pois sair não é nada fácil...
 



 
       Já de noite fui ver o espetáculo da Fonte Mágica que é uma ótima atividade grátis que podem fazer todas as sextas-feiras à noite em Barcelona. É um espetáculo de luz e cor que me fez sentir uma verdadeira criança durante todo o tempo que lá passei, acho que faz qualquer um ficar maravilhado... infelizmente não tenho fotografias desse espetáculo pois não queria sair de casa à noite com a máquina por isso fica a curiosidade! Aproveitei também para ver os vários espetáculos de rua que existem na noite de Barcelona, desde magia a dança vi de tudo um pouco e adorei!
       E assim acaba mais um dia em Barcelona, espero que tenham gostado pois amanhã trago o último nesta linda cidade. Escrever estas publicações tem-me deixado tantas saudades, mas ao mesmo tempo percebo o quanto aprendi nesta viagem! Mas bem, até à próxima publicação!
 
xoxo,
 
M. 

Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Thank you so much!