In Travelling

Day 2: Shopping Streets and Barceloneta (06/04)


Olá!
       E o segundo dia desta semana traz o segundo dia da minha viagem a Barcelona! Este foi talvez o dia mais variado pois passei pelas ruas de compras mais famosas desta cidade, por obras arquitetónicas espetaculares e pela soalheira praia da Barceloneta. Quando acabarem de ler esta publicação já terão andado bastantes kms pela cidade de Barcelona sem sair do sítio onde estão... soa-vos bem? Então vamos começar!

       Comecei a andar rumo aos Champs Elysées de Barcelona, o Passeig de Grácia. A caminho dessa famosa rua de compras deparei-me com um edifício que se destaca bastante entre as ruas: a Casa de los Punxes. Chegada ao destino, pude conhecer duas das obras mais emblemáticas de Gaudí - a casa Millá e a casa Battló. Apenas entrei na última e acho que ainda não encontrei as palavras certas para a descrever, tanto no exterior como no interior, têm de ver por vocês... é que nem vos vou deixar muitas fotos desta casa para aguçar a curiosidade de quem a queira visitar em breve (porque acreditem, vale muito a pena)!

 
 
 
 
 
 
      Continuei a conhecer as ruas de Barcelona fazendo todo o caminho desde o Passeig de Grácia até à Barceloneta passando por sítios como a Plaza da Catalunya, o Mercado da Boqueria, a famosa rua Las Ramblas, a Plaza Reial, o Monumento a Colón e a marina. Todas as fotos que se seguem mostram um pouco de cada um desses sítios e todo o caminho que fiz durante essa manhã.
       É tão agradável passear pelas ruas de Barcelona, sente-se que é uma cidade completamente turística e por isso, tem obviamente muito que oferecer a todos os que a vêm visitar! Então, encontrar mercados típicos ou monumentos que caracterizem a cidade é muito acolhedor pois sentes-te a observar um bocadinho da cultura que está presente ao virar de todas as esquinas. Percam-se por Barcelona e irão encontrar o verdadeiro significado da cidade.

 
 
 
 
 

 
 
 
       Com a manhã passada e a fome a apertar, não há nada mais aconselhável do que comer uma bela Paella num restaurante típico junto à praia. Confesso que não era nada fã deste prato, mas decidi dar uma nova oportunidade pois sabia que em Barcelona só podia ter outro sabor... e ainda bem que o fiz pois no Restaurante Can Ros deliciei-me com a típica Paella! E agora? O calor estava a apertar e parecia que a praia chamava por nós. Nada melhor do que passar umas horas a apanhar uns raios de sol na praia da Barceloneta! É uma zona muito bonita com cafés espetaculares, apenas tem um problema: qualquer pessoa que se senta na areia é bombardeada de minuto a minuto com vendedores... tirando isso é muito agradável.
 
 
 
       O dia acabou com um passeio pelo Parc de la Ciutadella. Assim que entramos neste parque deparamo-nos com uma fonte enorme e tão bonita que deixa qualquer um de boca aberta, rodeada por imensos jardins que compõe todo o parque. Sabe muito bem ver os jardins inundados de pessoas a lanchar, a meditar, a jogar ou simplesmente a descansar... Dá-nos vontade de ser um habitante de Barcelona, de poder acabar um dia de trabalho e ir também meditar para o parque! No entanto, pensava que o parque seria muito maior do que realmente é... Talvez nos dias de verão com mais gente a passear possa tornar-se um pouco incómodo pois se em abril os jardins já estavam cheios de pessoas, imagino em agosto! Já no fim do parque começamos a avistar o Arc de Triomf, também um grande must-see da cidade.
 

 




 

 
       O segundo dia acabou, espero que tenham gostado de conhecer mais alguns pontos turísticos de Barcelona comigo! Se gostaram, amanhã poderão continuar esta viagem que ainda tem muito para oferecer... Até amanhã!
 
xoxo,
 
M.

Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Thank you so much!