In Looks

The Girl with the Blue Shirt

 
Olá!
       Depois de alguns dias em que já cheirou a primavera, até tive pena de ter de fotografar num dia em que o Sol estava tímido e o vento decidiu vir dar uma volta. Tinha uma grande vontade de começar a fotografar outfits mais frescos para vocês mas tive de me conter um pouco e trazer-vos algo que fosse relativamente decente face aos dias de primavera que não estão a querer chegar. Mesmo assim, já consegui dizer adeus aos casacos enormes (que eu adoro mas dos quais já estava farta) e usar algo mais leve, com uma peça já da nova coleção de primavera/verão! Vamos espreitar?
 




 
       Não queria arriscar já com as cores vibrantes que tanto chamam o calor, por isso o look que vos trago hoje é à base de cores escuras e neutras. A peça que vos queria tanto mostrar era esta camisa da nova coleção da Mango, pois, para além de ser uma peça bastante fácil de conjugar e transversal a quase todos os looks, é uma camisa que nos mostra como podemos dar um toque diferente a um conjunto que podia ser bastante aborrecido se não tivesse este tipo de detalhes.
      O que eu vos quero transmitir é que a conjugação de um look começa nas compras... Existem dois tipos de peças: as peças simples e aborrecidas e as peças que nos irão trazer algo de novo num outfit. Apenas temos de desfazer o mito de que essas peças especiais têm de ser sempre arrojadas, pois podem até ser bastante neutras como é o caso desta camisa, apenas têm pormenores que as "refrescam". Apostem nessas peças e não tenham medo de estar a ousar demasiado, porque nunca estarão.






 
       Para não manter o look muito escuro, utilizei alguns pormenores camel como o casaco, o cinto e as botas. Se gostam de dar toques de cor em conjuntos monocromáticos, aconselho-vos a fazerem-no em zonas afastadas, ou seja, espalhados pelo corpo. Neste caso, coloquei uma das peças camel no fim do corpo, outra a meio e outra a cobrir a parte superior... assim é uma forma de manterem o vosso look neutro mas não aborrecido. Também têm a opção de dar esse toque de cor através de uma maquilhagem mais arrojada, como um batom de cor forte ou sombras de tons mais ousados. Cabe a ti perceberes quais são as partes a que queres dar mais destaque e colocar o toque de cor aí.
 






 
Casaco: Stradivarius
Camisa: Mango
Calças: Zara
Botas: Loja local
 
 
      Eu sei que não tenho muito para vos contar hoje, mas o meu objetivo era que as fotos falassem por si! Quero agradecer-vos imenso pelo apoio que tenho recebido... se continuo a trazer-vos conteúdo cada vez melhor é graças ao feedback positivo que tenho recebido desse lado e é exatamente por isso que quero que me deixem as vossas dicas e as vossas críticas nos comentários ou nas redes sociais. Mais uma vez, obrigada por tudo! Tenham uma boa semana cheia de coisinhas felizes!
 
xoxo,
 
M.

Related Articles

4 comentários:

Thank you so much!