In Looks

Valentine's Day Casual Outfit Inspiration

 
Olá!
       Pensavam que eu já me tinha esquecido de fazer uma publicação sobre o Dia dos Namorados? É óbvio que não! Apesar de não ligar muito a este dia, pois acho que o amor deve ser celebrado sempre que possível junto dos que mais gostamos, tinha de fazer algo que vos inspirasse neste dia mega romântico.
       Sendo que o Dia de S. Valentim se celebra, este ano, a uma terça-feira, tentei trazer-vos um outfit que não destoasse muito do que usamos no dia-a-dia. Assim, venho mostrar-vos algo bastante confortável, bem quentinho mas com um toque diferente e apaixonado, já que todos sabemos que a cor da paixão é o vermelho! Mas vou deixar que as fotografias falem por si...
 





 
 
       A fórmula deste look consiste em criar algo simples que depois possa ser complementado por acessórios ou até pelo próprio penteado e pela maquilhagem. Utilizei então uma camisola simples, com apenas umas letras que dizem "Paris is a good idea", pois a cidade do amor não podia deixar de estar presente neste outfit! Juntei umas calças de ganga que dobrei acima do tornozelo, deixando à vista uns collants de vidro pretos que fazem uma espécie de ligação visual para os sapatos pretos, para além de nos deixarem bem quentinhas.
       O casaco vermelho é a peça-chave de todo este conjunto pois é aí que está toda a ousadia da nossa roupa, é isso que dá um toque romântico ao nosso look. Neste caso optei por um casaco bem quentinho (pois dois dias com gripe não é brincadeira e não quero repetir por nada), mas também podem brincar um pouco com o vosso estilo utilizando um casaco de cabedal, para as mais arrojadas, ou até um casaco de cor neutra com alguns detalhes em vermelho, para os mais discretos.
       Os meus acessórios foram muito simples, apenas utilizei uns brincos discretos e um cachecol bem grande, para tentar conjugar todas as cores usadas no centro do look







 
       Quis trazer alguma elegância ao look e não há melhor maneira de o fazer do que apanhando o cabelo! Decidi então fazer um coque, não despenteado como tanto se vê mas sim bem apanhado, com o auxílio de um donut de cabelo da Primark (2€ se não estou em erro). Para garantir que o penteado durasse o dia todo, prendia-o com ganchos abertos, perfeitos para apanhados de cabelo.
       Em relação à maquilhagem, decidi fazer algo que destacasse os lábios. Assim, depois de fazer uma pele bem coberta, sem falhas, passei três tons de sombra castanha nos olhos, esfumando tudo muito bem para ficar bastante suave. Finalizei com um batom vermelho mate da Sephora, o que deu mais um toque muito romântico ao look.





 
       E esta é a minha sugestão para um Dia dos Namorados bem casual mas simultaneamente romântico e elegante. Espero que tenham gostado e desejo-vos a todos um bom 14 de fevereiro, e repito, a TODOS! Já sabem que independentemente de terem conhecido a vossa cara metade ou não, de certeza que todos vocês estão rodeados de imensas gente que vos ama, e todas essas pessoas merecem ser homenageadas neste dia tão especial. Um grande beijinho para vocês, que tanto carinho me dão, e que também merecem ser homenageados por mim neste dia!
 
xoxo,
 
M.

Related Articles

2 comentários:

  1. Adorei o look que escolheste! É sempre bom termos novas ideias, eheh
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Thank you so much!