In Makeup

Translucid Powder: How to Wear


Olá!
       Hoje venho falar-vos um pouco de maquilhagem, aliás, de um produto em específico: pó translúcido. Recentemente comprei na Oriflame este produto e decidi então falar-vos um pouco das suas vantagens e desvantagens. Não venho propriamente fazer uma review do produto que comprei, mas sim dar uma opinião e algumas dicas sobre o pó translúcido em geral.

 
 
       A utilização de pó translúcido foi algo bastante debatido pelo mundo da maquilhagem fora pois, inicialmente, era um produto que parecia ter apenas vantagens, mas depois, as pessoas que utilizavam este produto começaram a aparecer com a cara bastante branca em fotos com flash. A partir daí começou a polémica à volta deste pó e é daí que decorre também a minha primeira desvantagem em relação a ele: tem de ser usado com bastante cuidado. Estamos perante um daqueles tipos de produtos em que a expressão "menos é mais" se aplica na perfeição pois, quando usado em demasiada, o pó translúcido tem um efeito completamente contrário ao desejado.
 
 
       Mas então, este pó serve essencialmente para quê? Vou-vos dar as quatro melhores formas de utilização deste produto.
  • Como fixador de maquilhagem:
       No fim de fazer toda a nossa maquilhagem, podemos utilizar o pó translúcido para a fixar. Apenas temos de ter bastante cuidado em não colocar pó em demasiada quantidade no pincel, para que não surta aquele efeito de parecer um autêntico fantasma em fotos.
  • Como matificante da zona T:
       Após colocar a base líquida, o pó translúcido pode ser utilizado em substituto do pó de cor para matificar as zonas mais oleosas, geralmente a zona T (testa, nariz, queixo). Neste caso, é completamente desaconselhável colocar este produto por toda a cara, por isso, se quiseres matificar todo o rosto, aconselho-te a utilizares um pó matificante da cor da base que utilizas e não um pó translúcido.
 
 
  • Como primer de olhos:
       Uma forma de manter a maquilhagem de olhos durante todo o dia e  de agarrar bem a cor das sombras à pálpebra é utilizando um primer de olhos e o pó translúcido serve perfeitamente para este efeito.
  • Como acabamento do corretor:
       Esta é a minha forma favorita de utilizar o pó translúcido e deixem-me já dizer-vos que é também um dos grandes truques do maquilhador da Kim Kardashian. Basicamente, após colocarem corretor nas zonas do vosso rosto que pretendem corrigir, devem aplicar uma grande quantidade deste pó e deixar ficar durante 2 ou 3 minutos. Quando passar esse tempo, retirem o excesso com o auxílio de um pincel e a vossa pele ficará completamente flawless.
 
       Resumidamente, vou destacar mais uma vez como não utilizar este pó: não utilizar em grandes quantidades, não aplicar por toda a cara e não usar como substituto do pó de cor. Assim, irão conseguir aproveitar todas as vantagens deste produto!
 
       Espero que tenham gostado desta publicação pois já não vos trazia algo do género há bastante tempo. Quero ainda dizer-vos que estou a preparar uma grande novidade que tenho a certeza que irão adorar, por isso... stay tuned!
 
xoxo,
 
M.

Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Thank you so much!