In Makeup Personal

Morning Routine || Collab with Just Beauty and Stuff


Olá!
       Querem seguir todos os meus passos desde que me levanto até sair de casa? Então hoje vou mostrar-vos toda a minha rotina de manhã para perceberem como me preparo para sair de casa. Esta publicação é uma parceria com o blog Just Beauty and Stuff onde poderão encontrar a segunda parte deste tema, ou seja, se quiserem conhecer a rotina de noite da Joana é só clicarem aqui! Passem por lá pois acreditem que vai valer a pena. E agora, vamos despachar-nos? É que só tenho uma hora para sair de casa!

       Assim que acordo tomo banho, é a única maneira que arranjo para abrir completamente os olhos. No banho não tenho propriamente produtos favoritos, gosto de utilizar um gel de banho muito hidratante e, para o cabelo, tenho andado a adorar a gama invertida da Tresemmé - a Irresistible Volume. Gosto de finalizar o banho passando um sabonete pela cara, geralmente da Dove, para limpar qualquer sujidade pois, como utilizo maquilhagem diariamente, gosto de ter o maior cuidado possível a desmaquilhar-me e a lavar o rosto.
                            _________________________________________________
      
       Já de banho tomado e depois de secar o cabelo, visto a minha roupa que já está anteriormente escolhida... e este é um dos maiores truques desta minha rotina! Para não perder tempo precioso de manhã, preparo sempre a roupa ou no dia anterior ou até mesmo no início da semana para ter a certeza que utilizo looks variados durante todos os dias. Assim, não tenho a sensação de que utilizo bastante vezes a mesma roupa.
                            _________________________________________________

       Seguidamente vou tomar o meu belo pequeno-almoço que segue geralmente a mesma fórmula: bebida de soja com café solúvel e cereais ou pão. Não costumo ter muita fome de manhã mas nunca deixei de tomar o pequeno-almoço por isso pois tenho noção da importância desta refeição! NUNCA comecem o dia sem um bom pequeno-almoço, NUNCA! É a única forma de manterem o vosso cérebro e o vosso corpo aptos para a exigência do dia.
                             _________________________________________________

       Já de barriga cheia, é hora da minha parte favorita da rotina de manhã: maquilhar-me! Vocês já conhecem a minha maquilhagem do dia-a-dia pois já a publiquei anteriormente (podem consultá-la clicando aqui), por isso acho que não há necessidade de voltar a repetir tudo o que disse. Apenas queria destacar a importância da utilização de um creme hidratante antes da maquilhagem e também de um protetor solar, independentemente de ser verão ou inverno. Neste momento estou a utilizar o creme hidratante da Garnier e o protetor solar Foto Ultra 100 da ISDIN.
                              _________________________________________________
        
       Para terminar a minha rotina matinal trato do meu cabelo. O que mais costumo fazer é esticá-lo com uma placa de alisamento (Rowenta - Wet & Dry). Sem dúvida que a recomendo pois já a tenho há alguns aninhos e nunca me deixou mal e ainda, com ela, é possível controlar a temperatura que queremos aplicar no nosso cabelo, o que dá muito jeito pois podemos aumentá-la nos dias de mais humidade para que o alisamento dure mais tempo. Nos dias em que não lavo o cabelo costumo aplicar champô seco da Batiste para dar mais volume e absorver a oleosidade. 



       E esta é a minha rotina de manhã, espero que tenham gostado e que tenham ficado a conhecer um pouco mais sobre o meu dia-a-dia! Não se esqueçam de passar pelo blog da Joana (https://justbeautyandstuff.wordpress.com/) para descobrirem a segunda parte desta publicação e ficarem a conhecer a sua rotina de noite.

xoxo,

M.

Related Articles

5 comentários:

  1. OLá, adorei ficar a conhecer um pouco mais sobre o teu dia-a-dia. Eu sou o oposto de ti, ODEIO tomar banho de manhã, nunca o faço! Prefiro tomar sempre à noite!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Quando era mais nova detestava tomar o pequeno almoço! Os meus pais sempre me obrigaram, hoje em dia já não consigo sair de casa sem o tomar!

    ResponderEliminar

Thank you so much!