In Looks

Clueless Inspired Costume + Costume Ideas


Olá!
       Finalmente, hoje trago-vos uma publicação de Carnaval com algumas fotografias super relaxadas e divertidas, tal como manda esta época carnavalesca! Queria ainda deixar-vos algumas ideias de fatos de Carnaval muito simples, que podem fazer com as coisas que têm por casa, para dar algumas luzinhas àqueles que deixaram a escolha da sua máscara para a última da hora (admitam, todos os anos acontece a algum de nós).

 
      O fato que escolhi para este Carnaval é inspirado no outfit da Cher, do filme Clueless, um filme mesmo giro by the way! Fiz apenas algumas adaptações no que toca às cores e a pequenos acessórios pois obviamente que queria dar o meu toque pessoal a este conjunto.
 
 





       Com um tecido xadrez vermelho, a minha mãe fez-me então uma saia plissada, um casaco curto e uma espécie de bandana para o cabelo. Para equilibrar as cores, conjuguei com uma camisa branca bastante simples da Zara e utilizei ainda umas meias pretas pelo joelho - pois meias pelo joelho dão sempre um ar colegial - e uns sapatinhos pretos.
       Como o próprio xadrez já é bastante chamativo, de acessórios apenas coloquei a tal bandana de que vos falei, feita exatamente com o mesmo tecido da saia e do casaco. Ficou simples, mas elegante, pois a própria Cher também não usa acessórios.





 
       A Cher utiliza uma maquilhagem muito neutra, por isso tentei transmitir esse "no makeup" makeup no meu look. Tive de dar também o meu toque pessoal, utilizando um batom vermelho bem forte que realçasse os meus lábios, apenas para equilibrar um pouco o destaque que já todo o meu conjunto tinha.
       No cabelo, apenas estiquei pois é exatamente o que a Cher faz e não havia necessidade de fazer um penteado tendo já um acessório de cabelo.
 
E agora, o que usar no Carnaval?
  • Anjo - com um vestido branco bastante fluído, umas asas e uma auréola fazes um fato muito querido e muito elegante. Sem dúvida que o podes complementar com um smokey eye de arrasar!
  • Hippie - se gostas de fatos mais divertidos esta é uma ótima ideia, pois com umas calças largas ou à boca de sino, uma camisola com um padrão hipnotizante e umas trancinhas tornas-te numa autêntica personagem dos anos 60.
  • Desportista - qualquer desporto serve, mas se deres um toque pessoal e diferente à tua roupa de desporto, como meias pelo joelho, acessórios alusivos ao desporto que representas, pinturas faciais, irás arrasar no teu outfit mega confortável mas giro.
  • Unicórnio - para quem não gosta de vestir nada de especial, mas quer também mascarar-se de forma mais simples, esta ideia é genial! Cola alguns brilhantes faciais na cara e nas partes do corpo que não vais tapar, faz um maquilhagem super colorida e, com um bocado de cartão, faz um corno e cola-o numa bandolete! É um pequeno DIY que irá ficar mesmo muito fofinho!
       Seja qual for a tua roupa de Carnaval, o importante é sentires-te confortável e divertida com o que tens vestido, independentemente de ser um fato muito elaborado ou não. Mais uma vez, lembra-te de te divertires imenso pois é esse o grande objetivo destes dias de Carnaval! Tem uma boa semana!
 
xoxo,



M.

Related Articles

2 comentários:

  1. Adorei a tua fonte de inspiração, o filme é super giro, adoro-o! O fato ficou mesmo giro!
    Quanto aos costumes adorei as ideias que deste!!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Thank you so much!