In Top5

5 Tips and Tricks for Looking Better in Pics


Olá!
       "Mas o que é que eu faço?", "Não sei como me mexer.", "Esta cara não está estranha?": estas são as perguntas que mais ouço sempre que tiro fotos a outra pessoa pois, a insegurança de estar em frente a uma câmara, leva muitas vezes a uma espécie de bloqueio mental que nos deixa completamente imóveis quando chega o momento de tirar uma foto. Se gostam das minhas sessões fotográficas, podem ficar já a saber que o que faço não é simplesmente natural, é muitas vezes pensado e planeado, tendo até os meus pequenos truques que me auxiliam na falta de inspiração. E são esses truques que venho partilhar hoje com vocês para que as vossas fotos fiquem exatamente como querem! Mas só partilho estes meus segredos com uma condição: estão proibidos de voltar a dizer que não sabem como se mexer, nem que cara fazer quando são fotografadas!

  •  Sempre que somos fotografadas, temos tendência a manter um corpo completamente direito e imóvel, mas esse é um grande erro, pois transmite o nosso desconforto perante uma câmara. A melhor forma de fotografar é, então, criar uma ilusão de movimento, que pode ser conseguida através do posicionamento dos braços em qualquer zona acima das ancas e também da colocação de uma perna à frente da outra. Assim, irão conseguir transmitir uma sensação de movimento que trará naturalidade à vossa fotografia. 
 
  • A luz é o elemento fundamental de uma composição fotográfica e, por isso, devemos guiar-nos pela luz para posicionar a nossa cara e o nosso corpo. Como geralmente tiramos fotos com luz natural, devemos procurar sítios onde esta incida com alguma intensidade para tirar as fotografias que queremos. É essencial NUNCA posicionar o corpo e a cara no sentido contrário à luz, devemos sempre jogar com ela para que ela jogue também a nosso favor.
  • E por falar em luz, aqui vai um truque que é uma ajuda enorme sempre que fotografamos com o sol a bater mesmo na nossa cara: fecha os olhos e vira a cara para o sol durante 5 segundos. É tão fácil quanto isto, pois a partir daqui, olhar em frente para o sol não te irá mais incomodar enquanto estiveres a fotografar.
  • Em relação às expressões faciais que mais se adequam a cada um, essas devem ser conhecidas pelo próprio. Assim, antes de uma sessão fotográfica devemos estudar ao espelho as caras que mais gostamos e, depois de as repetimos várias vezes, o nosso rosto irá decorar essas expressões e será mais fácil reproduzi-las nas fotografias.
  • O último truque é dedicado às mais pequenas, como eu, e às raparigas com as pernas mais grossas que querem tirar fotos de corpo inteiro. Para dar a ideia de pernas mais longas e mais finas, basta elevar um pouco os calcanhares, tal e qual como se estivéssemos a usar saltos alto invisíveis. Quando deitadas ou sentadas, deve-se esticar ao máximo o pé. Esta dica, aliada ao primeiro ponto de colocar uma perna à frente da outra, irá dar a ideia de que as vossas pernas são mega longas.
    
       E estes foram os 5 truques que fui aprendendo ao longo do tempo, não só com as minhas próprias sessões fotográficas, como também com conselhos de outras pessoas! Espero que tenham gostado e que a partir de agora se sintam mais confortáveis em frente a uma máquina fotográfica, pois todos vocês têm uma beleza única por isso não há necessidade de ter medo de uma fotografia!

xoxo,

M.

Related Articles

2 comentários:

  1. Adorei as dicas, obrigada por as partilhares connosco!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada! Obrigada eu por leres o meu blog <3 beijinhos

      Eliminar

Thank you so much!