In Top5

5 Essentials for Cozy Rainy Days


Olá!
        Pessoalmente, sou uma apaixonada por dias de chuva. Ouvir as gotas de água a bater na minha janela, ficar deitada no quentinho e saber que lá fora está um frio de rachar... são pequenos prazeres que não se compram. No entanto, sei que existe imensa gente pelo mundo fora que ODEIA, simplesmente o-d-e-i-a dias de chuva (não sei como!), e por isso decidi trazer-vos os meus cinco essenciais para tornar os dias de chuva aborrecidos em dias bastante acolhedores, que vos irão fazer apaixonar pelo inverno.
       Para além disso, quero mostrar-vos ainda algumas fotos que tirei recentemente e que para mim ilustram, tanto a escuridão dos dias de chuva, como o ambiente cozy que vos quero proporcionar com esta publicação. 


  • Bebida quente:
       Café, chá, cappuccino, chocolate quente ou o que te apetecer. As bebidas quentes aquecem não só o corpo como também a alma, por isso de certeza que uma chávena de chocolate quente te irá relaxar e fazer entrar num mood perfeito para passar um dia chuvoso bastante acolhedor.
       Podes ainda colocar a tua bebida num copo térmico para que ela aguente o dia inteiro bem quentinha. Assim, podes fazer as tuas atividades do dia-a-dia sempre acompanhada pelo teu truque anti-stress... e para quem não acredita que uma bebida quente pode reduzir o stress, experimentem passar o dia a beber um chocolate quente ou um cappuccino e depois falamos!



  • Livros, filmes, séries:
       Um must em qualquer dia bem frio de inverno é passar umas horas num ambiente bem acolhedor e quentinho a ver um filme, uma série ou a ler um livro. Eu prefiro passar estes dias a ler um livro pois acho que o silêncio e a mente perdida na história combinados com o céu cinzento e o som da chuva a cair é a melhor forma de passar um dia de chuva, por mim até passava o inverno todo assim!
       A minha recomendação do momento, tanto para livro como para filme, é "A Rapariga no Comboio". Apesar de preferir o livro, acho que ambos conseguiram criar uma aura de suspense que deixa o espetador completamente preso à história, a tentar resolver os crimes e os mistérios que não parecem ter fim. Obviamente que um thriller não podia deixar de ser acompanhado pela a vossa bebida quente (para vos acalmar nos momentos de maior suspense, I guess) e por uma grande taça de pipocas.


  • Luzes reduzidas (velas, lareira):
       Se é um dia cinzento que estão a viver, então cinzento e escuro o vamos deixar! Reduzam as luzes do vosso quarto, da vossa sala ou de onde estiverem, e acendam apenas algumas velas. Para além de dar um ambiente muito mais cozy ao sítio onde estão, as velas vão deixar um cheiro bastante agradável e assim o vosso quarto, por exemplo, irá estar em completa sintonia com o dia: por um lado, o céu escuro, e por outro o cheiro a terra ou a relva molhada, muito característico deste tipo de dias.
       Ainda se tiveres oportunidade, acende a lareira pois não há nada mais acolhedor do que estar sentada ao lado de uma lareira que tanto nos aquece. Assim, até vais poder passar o passo seguinte à frente pois não há frio que te toque junto a uma lareira.



  • Mantas:
       Tal como disse acima, se já tens a lareira acesa passa já para o último passo. As mantas são as tuas melhores amigas em dias de frio, ou seja, não são para ser desperdiçadas em dias chuvosos! Grandes, pequenas, ao xadrez ou às bolinhas, qualquer coisa serve, desde que seja quentinha e bastante confortável. Por isso, agarra a manta mais próxima, embrulha-te nela e vê um filme enquanto bebes a tua bebida quente... acho que o cenário deste dia de chuva mega acolhedor já está quase concluído. Vamos ao último passo?


 
  • Máscaras, cremes e exfoliantes:
       Acho que todos os meus leitores já perceberam que todas as minhas publicações acabam com uma ideia de "cuida de ti", bastante explícita. Eu valorizo bastante o tempo que gastamos connosco e com os cuidados que damos ao nosso corpo e à nossa mente e, no meu ponto de vista, a mente já fica bem relaxada com todos os passos acima, só falta tratar do corpo. E na sequência dessa ideia vem todo o "spa day at home", que muito facilmente pode ser conseguido, sem precisarmos de um sítio especial ou de mil e um produtos. Eu já fiz uma publicação só a falar sobre este tema (para os mais curiosos, cliquem aqui para ver essa publicação) mas quero voltar a reforçar o quão relaxante pode ser aplicarmos uma máscara detox no nosso rosto ou até um creme hidratante pelo nosso corpo. Acredito que com este último passo consigamos sentir-nos verdadeiramente bem e é uma forma de não nos aborrecermos com o dia de chuva que vemos pela janela.
 
       Se seguirem todos os passos à risca, no fim de lerem esta publicação irão encontrar-se a ler um livro embrulhadas numa manta, enquanto bebem algo bem quente, num ambiente com uma luz mínima pois estarão rodeadas de velas. Se passarem a mão pela vossa cara, irão sentir a pele bastante macia por causa da máscara que acabaram de fazer. Soa-vos bem? Então toca a fazer tudo isto para terem o dia chuvoso mais acolhedor de sempre.
 
xoxo,
 
M.

Related Articles

2 comentários:

  1. Eu não gosto nada de chuva ahah e qnd é chuva e vento tenho imenso medo! xD
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Thank you so much!