In Decor

Scandinavian Decor Inspiration

 

 
Olá!
       Como já não vos trazia um post de decoração há algum tempo, decidi trazer-vos uma inspiração de decoração Escandinava que vai muito de encontro a toda a onda do minimalismo que tenho tentando praticar neste novo ano. Assim, decidi aliar um tipo de decoração, que foi uma das mais faladas em 2016 e que voltará a ser tendência em 2017, à vibe minimalista do meu ano. Por isso, se precisam de inspiração para redecorar o vosso quarto, a vossa cozinha, a vossa sala, aqui vai uma ajudinha!
 

 
 
 
 
       Primeiramente, quero falar-vos das principais características que compõe o estilo Escandinavo pois, obviamente, a partir do conhecimento dessas marcas, é uma simples questão de jogar com a nossa imaginação e com o nosso gosto para podermos personalizar cada espaço da nossa casa.
       Uma característica muito importante é a utilização de cores neutras (branco, cinza, preto) como base essencial da nossa decoração, que depois pode ser complementada com pequenos toques de cor, nomeadamente cores pastel (rosa pastel e azul pastel são, sem dúvida, as cores com as quais melhor se consegue harmonizar uma divisão). Outra característica que merece ser destaca é a utilização de figuras geométricas, presentes tanto na mobília como nos simples objetos decorativos, o que dá um ar bastante meticuloso à combinação decorativa que utilizam. A luz natural é também um ponto muito importante deste tipo de design pois, se repararem pelas fotos, conseguem perceber que este estilo prima as grandes janelas aos candeeiros.

        


 

       No que toca aos materiais utilizados, sem dúvida que a madeira sai privilegiada, mas não é uma madeira qualquer... são as madeiras claras que combinam bastante bem com todas as cores neutras do espaço. Por isso, quer seja no chão, nas paredes ou em simples objetos de decoração, a madeira é um must em qualquer divisão de estilo Escandinavo. Para dar mais um toque de cor e alguma vivacidade ao cenário, as plantas são bastante utilizadas para complementar este design, principalmente na composição de prateleiras, como podem ver na figura acima do canto inferior esquerdo. Pessoalmente, adoro ver plantas pela casa pois acho que dão um toque completamente diferente e muito sofisticado... mas se achares que ter plantas nas divisões dá muito trabalho, podes ser apostar nas de plástico!




 
       Todas as fotos que puderam ver nesta publicação foram retiradas do Pinterest por isso, se quiserem ver mais ideias para vos inspiraram, basta pesquisar por lá ou podem seguir o meu álbum Home Decorpois de certeza que irão encontrar muito mais ideias!
       Espero que tenham gostado desta publicação e se quiserem mais posts deste estilo basta dizerem-me pelas redes sociais, que estão aqui em baixo. Não se esqueçam também que hoje é o último dia para participar no giveaway da Maragata, têm até às 23h59 para participar! Amanhã anunciarei o vencedor pelo Instagram.
 
xoxo,
 
M.


Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Thank you so much!