In Personal

The Christmas Tag || Série de Natal


Olá!
       Para mais um post desta Série de Natal, decidi trazer-vos uma tag natalícia proposta pelo blog Bonjour, Janie!. Vou então responder a 11 perguntas para ficarem a conhecer um pouco mais de mim e de como eu passo a minha época do ano favorita.

1. Qual é a tua comida ou doce de Natal preferido?

       Bem, esta é bastante fácil... sem dúvida que o meu doce de Natal favorito é um bolo rei de chocolate feito por uma pastelaria local. Eu não gosto do bolo rei tradicional mas, como chocaholic que sou, um dos doces mais tradicionais de Natal com chocolate só poderia ser uma combinação de comer e chorar por mais.

2. Qual é a tua música de Natal preferida?

       Se há música que me fica na cabeça nesta época de Natal é obviamente All I Want For Christmas Is You. Esta deve ser a música que define todos os meus Natais desde que me lembro de saber inglês... sim, porque eu conheci esta música graças a aulas de inglês, não minhas, mas da minha mãe, pois houve numa dessas aulas uma sessão de cinema natalício com o filme "Love Actually" e eu nunca mais me esqueci, nem desta música, nem do menino que tocava bateria (se nunca viram este filme, façam um favor a vocês próprios e vejam, é um clássico de Natal).

3. Quais são as tuas cores de Natal preferidas?

       A minha cor de Natal favorita é o vermelho, mas adoro ver dourados, prateados e tudo o que brilhe, a acompanhar esta cor. E obviamente não me podia esquecer da cor branca, que me faz lembrar a neve... eu adorava passar o Natal num sítio onde nevasse.

4. Preferes ficar de pijama ou arranjares-te no dia e véspera de Natal?

       ARRANJAR-ME, SEM DÚVIDA! Apesar de haverem pijamas natalícios mesmo muito queridos, eu adoro vestir-me de forma bastante classy e fazer uma maquilhagem especial com as cores que acabei de falar na última pergunta, tanto na véspera como no dia de Natal. Para mim, todos os dias especiais são uma "desculpa" para eu me poder arranjar um pouco mais do que o normal e o dia de Natal não podia ser exceção.

5. Costumas abrir as prendas de Natal na véspera ou só no dia?
      
       Quando era mais nova costumava abrir as prendas na manhã do dia de Natal porque o Pai Natal só vinha enquanto eu estivesse a dormir. Infelizmente, quando descobri a dura verdade sobre a existência do meu querido Pai Natal, essa magia perdeu-se um pouco e passei a abrir as prendas na véspera de Natal. Como passo a véspera com a minha família, gosto de ver as reações de toda a gente ao abrir as prendas e assim optei, juntamente com a minha família, por abrir os presentes à meia-noite.

6. Se só pudesses oferecer prendas a uma única pessoa este Natal, a quem seria?

       Esta pergunta é difícil porque não consigo escolher apenas uma pessoa a quem gostava de dar prendas, porque, se eu pudesse, dava uma prenda a todas as pessoas que tornaram o meu ano um pouco melhor! Mas como tenho de escolher apenas uma pessoa e não quero deixar ninguém com inveja, vou escolher dar uma prenda de Natal a mim mesma, porque nunca o fiz mas tenho a certeza que também mereço.

7. O que gostas de fazer nas férias de Natal?

       Eu aproveito as férias de Natal para tentar concretizar os objetivos que não consegui cumprir durante o resto do ano. Como é óbvio gosto de aproveitar as férias para dormir um pouco mais do que o habitual, mas de resto não paro nem um segundo... e este ano o blog está no topo da minha "To Do List" das férias de Natal.

8. Já alguma vez construíste um boneco de neve?

       Há uns anos fui à Serra da Estrela e aproveitei para tentar construir o primeiro boneco de neve da minha vida. Como estava bastante sol, o boneco não se aguentou durante muito tempo, mas pelo menos ficou a tentativa.

9. Qual é o teu filme de Natal preferido?

       Espero não desiludir muitos corações ao dizer que não acho o "Sozinho em Casa" nada de especial... Não tenho propriamente um filme de Natal preferido mas fiquei completamente apaixonada pelo filme da Disney que saiu no Natal passado - o Frozen - e espero que este filme se torne numa tradição de Natal da minha família.

10. Do que mais gostas, da véspera de Natal ou do dia de Natal?

       Adoro ambos os dias mas acho que vou ter de escolher a véspera de Natal, pelo simples motivo de ser muito mais cozy do que o dia em si. E também é na véspera de Natal que estou com a maior parte da minha família, e para mim quanto mais gente estiver reunida, mais divertida é a noite... so, yeah, xmas eve.

11. O que é para ti o Natal?

       O Natal é, para mim, sinónimo de alegria. Estar reunida com a família, cantar canções natalícias, comer Ferrero Rocher até não conseguir mais, trocar presentes, decorar toda a casa, sair à rua para ver as luzes... tudo isto me deixa feliz, tudo isto define o meu Natal.

       Espero que tenham gostado desta tag de Natal, e tal como vos prometi tenho uma novidade: para celebrar a minha época do ano favorita, esta semana (até dia 24 de dezembro), vou publicar um post de Natal todos os dias, espero que gostem!

xoxo,

M.

Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Thank you so much!