In Travelling

Leiria Cidade Natal || Série de Natal


Olá!
       No meu penúltimo post de Natal queria partilhar com vocês um pouco da minha cidade e de todo o espírito natalício que ela me traz. Este foi, para mim, o ano em que a cidade de Leiria teve decorações de Natal mais bonitas e originais, como foi o caso da vela feita de paletes, e por isso nem hesitei em partilhá-las todas com vocês! Venham então seguir-me por Leiria, a Cidade Natal.

       Vamos começar pela pista de gelo, localizada no Mercado de Sant'ana. Todas as cidades natais de Portugal têm uma pista de gelo, eu sei, mas acho que a de Leiria tem uma magia especial... não sei se é devido ao cheiro a Nutella que paira no ar graças à barraquinha da Nut'Leiria ou se é graças à neve artificial que de vez em quando se lembra de cair! Só sei que a pista de gelo me deixa com um sorriso nos lábios, e prometo que vão passar uma meia hora inesquecível. Infelizmente não consegui tirar muitas fotos pois a pista estava repleta de gente e eu não queria estar a violar os direitos de imagem de ninguém, por isso fica a surpresa!


 

       Outra parte de Leiria que está lindamente decorada é o Jardim Luís de Camões. A luzes penduradas nas árvores não deixam ninguém diferente, pois trazem toda uma magia à cidade que a torna numa verdadeira "Cidade da Luz"! Acho que posso mesmo afirmar que o jardim é a nossa pequena Paris!


 
 
 

       Ao lado do Jardim encontra-se o que é, na minha opinião, a decoração mais original de toda a cidade: a vela feita de paletes. Vou mostrar-vos como é a vela tanto de dia, sem as luzes, como de noite, obviamente com todas as luzes, que dão um ar mesmo bonito àquele monte de paletes que surpreendemente se tornou algo original e especial.


 
       Há decorações espalhadas por toda a cidade, desde as rotundas até às praças, que sem dúvida trazem um ar muito natalício à cidade... As músicas de Natal que se ouvem, as luzes que brilham e o espírito natalício que se sente tornam Leiria numa cidade mesmo mágica e especial! Vou então deixar-vos o resto das minhas decorações favoritas.
 


 
       Amanhã, véspera de Natal (ainda nem acredito!), sai o último post desta série de Natal! Espero que estejam a gostar e até amanhã!
 
xoxo,
 
M. 



Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Thank you so much!