In Relaxing

How to Have a Spa Day at Home

Olá!
       Não sei se sou a única mas nos últimos dias tenho andado muito cansada com todos os testes, trabalhos, notas e basicamente toda a pressão desta corrida até ao fim do primeiro período. No entanto, nunca nos podemos esquecer de tirar uns momentos para nós próprios porque relaxar é também muito importante para termos sucesso no nosso dia-a-dia, e é por isso mesmo que hoje vos venho mostrar uma forma muito fácil de fazer um dia de spa em casa.

1º passo:
       Vamos começar por fazer uma máscara de rosto que nos vai ajudar a relaxar bastante e ao mesmo tempo vai esfoliar a nossa pele. Para esta máscara vão precisar de:
  • 1 colher de chá de açúcar mascavado;
  • 1 colher de chá de aveia de flocos finos;
  • 2 colheres de chá de mel.
       Quando a máscara estiver pronta, lava-se bem a cara com água e, enquanto a cara está húmida aplica-se a máscara em movimentos circulares e ascendentes. Deixa-se a máscara de 15 a 20 minutos e depois lava-se com água fria para ativar a circulação.

2°passo:
       O próximo passo é o meu passo favorito, que consiste em encher uma banheira cheia de água quente e colocar velas aromáticas ao lado de forma a criar um ambiente bastante relaxante e acolhedor. Aconselho a quem tiver uma bath bomb a colocá-la na banheira, mas como eu não vou à Lush há imenso tempo, já não tenho nenhuma (sad), por isso vou tentar recriar o efeito com um pouco de gel de duche de modo a fazer imensa espuma.



3°passo:
       Para terminar, coloquem os vossos fones e ouçam o vosso álbum favorito da banda que mais vos relaxa. Eu aconselho The XX, Birdy ou até a playlist Relax & Unwind do Spotify. Qualquer coisa que vos acalme resulta!

Agora relaxem e aproveitem este momento só vosso! Vai ser a melhor maneira de acabar o vosso feriado e prepararem-se para as últimas semanas de escola (para alguns I guess).

xoxo,

M.

Related Articles

2 comentários:

Thank you so much!