In Decor DIY

DIY Snow Flakes || Série de Natal

Olá!
       Hoje trago-vos um DIY de Natal fácil de fazer mas simultaneamente mesmo muito giro, que irá ficar bem em qualquer parte da vossa casa! Para além disso, vocês podem personalizá-lo como preferirem de modo a corresponder exatamente ao tipo de decoração que querem. Querem saber como fiz estes flocos de neve? Basta ler até ao fim!



Para realizar estes flocos de neve, vamos precisar de:
  • 8 rolos de papel higiénico;
  • Régua;
  • Lápis;
  • Tesoura;
  • Cola quente/cola branca;
  • Pincel;
  • Glitter;
  • Fio transparente (opcional);
  • Agulha (opcional).

       Vamos começar por espalmar o rolo de papel higiénico e traçar 8 riscos com 1cm cada. De seguida, corta-se o rolo pelos traços que marcaram, ficando assim com as oito peças que irão constituir o nosso floco de neve.

 
       Primeiramente vamos unir as quatro partes principais do floco com cola, tal como podem ver nas fotografias. Inicialmente utilizei cola branca mas achei que o resultado não era satisfatório, por isso passei a colar o rolo com cola quente, o que deixou tudo muito mais fixo e seguro. As outras quatro restantes tiras dobram-se ao meio e colocam-se entre as quatro tiras principais, colando-as mais uma vez com cola quente.

 

 
       Basta repetirem o mesmo processo com cada rolo de papel higiénico até ficarem com oito flocos de neve, aqui estão os meus:
 

 
       Agora vamos passar para a minha parte favorita: preencher os flocos de neve com glitter! Para isso basta pincelar cada floco com cola branca e passá-lo pelo glitter, eu utilizei um prato para colocar o glitter, o que ajuda bastante a não deixar toda a nossa bancada cheia de brilhantes.
 
 

 

       Quem quiser pode terminar por aqui o seu DIY, mas eu ainda uni os flocos de neve em duas colunas com quatro flocos cada. Para isso, utilizei linha transparente e agulha, e como foi a parte mais complicada deste DIY vou explicá-la passo a passo: comecei por colocar a linha transparente na agulha e escolhi a ponta superior de um dos flocos, nessa ponta furei com a agulha e passei a linha, dando um nó bem forte na ponta. Depois de cortar os excessos da linha que se seguiam ao nó, furei com a linha a ponta inferior do floco seguinte (aquele que na coluna ficará acima do primeiro), sendo que o fiz sempre com os flocos virados ao contrário para a linha ficar na parte de trás, de modo a ser mais discreta. Continuei passando a linha na ponta superior desse último floco e assim sucessivamente em todos, sendo que na ponta superior do último floco de neve dei novamente um nó bastante seguro. E voilà, aqui têm o resultado final!
 
 

 
      Espero que tenham gostado deste DIY e, se o experimentarem, mostrem-me o resultado! Volto segunda-feira com uma novidade e mais publicações de Natal!
 
xoxo,
 
M.

Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Thank you so much!