In Makeup

Christmas Makeup || Série de Natal


Olá!
       Estamos a 5 dias do Natal e eu ainda nem consigo acreditar que está tão perto! Tal como vos prometi, hoje trago-vos mais um post muito christamassy... Lembram-se do que falei na Christmas Tag sobre gostar muito de me arranjar e de adorar fazer uma maquilhagem com cores natalícias? Hoje vou mostrar-vos um exemplo de uma das minhas maquilhagens de Natal favoritas. Vou-vos explicar tudo passo a passo, os produtos que uso e como os aplico, para que vocês possam recriar esta maquilhagem na véspera ou no dia de Natal! Ready to do some art?

 
 
 
 
       Vamos começar pela pele... Depois de hidratar muito bem a cara, apliquei corretor (Hide the Blemish - Rimmel) em forma de triângulo na zona das olheiras, no queixo e na testa, e espalhei com o auxílio da Beauty Blender. Seguidamente apliquei a base - All Matt Plus da Catrice - mais uma vez com o auxílio da Beauty Blender, e terminei passando um pouco de pó matificante da Sephora. Acabei a minha pele passando um bronzer da Bahama Mama em forma de 3 com o auxílio, primeiro do Kabuki (2°pincel) e depois esfumando melhor com o 1°pincel.
       Não costumo preencher as sobrancelhas como já vos tinha dito, mas penteio-as sempre com este pincel da H&M, que é perfeito para "domar" as sobrancelhas mais volumosas.


 
       Passando para os olhos, comecei por aplicar na pálpebra móvel uma sombra nude da paleta The Color Workshop para substituir o primer do olhos. Depois, passei uma sombra cinzenta bastante brilhante da paleta da Elf (a mais pequena da foto) sobre a pálpebra móvel, e ainda uma sombra preta brilhante da mesma paleta no côncavo do olho. Passei ainda o meu lápis preto da Peggy Sage junto das pestanas superiores, fazendo uma espécie de eyeliner esfumado. A parte mais importante dos olhos é esfumar tudo muito bem para não se notar nenhuma linha definida, acreditem que leva algum tempo mas o resultado final vale a pena. Em relação a pincéis, apenas utilizei dois: um da Pollié para aplicar e um da Elf para esfumar, que se encontram respetivamente nesta última foto.
       Para terminar os olhos, dei bastante volume às minhas pestanas com a máscara Volume Vertige da Yves Rocher.
 
 
       E chegamos finalmente à minha parte preferida: aplicar o batom! Como é um dia especial, queria usar algo que destacasse bastante os meus lábios, utilizando uma cor que lembra o Natal assim que ouvimos falar dela... por isso decidi colocar este batom mate da Sephora na cor 6012H.
 
 
 
       Tentei fotografar, em vão, o resultado final... infelizmente só se nota o batom e não a sombra, mas fica a intenção! Para descobrirem o resultado final vão ter mesmo de recriar esta maquilhagem e não se esqueçam de partilhar os resultados comigo!
       Amanhã volto com mais um post natalício, até lá divirtam-se e não comam muitos chocolates!
 
xoxo,
 
M.
 

Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Thank you so much!