In Cooking

Chocolate Xmas Tree: Cook with me || Série de Natal


Olá!
       Não podia acabar esta série de Natal sem vos trazer uma receita tal como eu gosto: deliciosa mas simples. E acho que desta vez exagerei na parte do simples porque em 15 minutos conseguem fazer esta árvore de Natal que deixa água na boca só de olhar.

Ingredientes:
  • 2 embalagens de massa folhada;
  • Nutella.
 

       Vamos então começar por estender a primeira folha de massa folhada e cobri-la toda (ou pelo menos a parte que sabem que vai ser utilizada) com Nutella ou creme de avelã de outra marca qualquer. Quando tiverem acabado esta parte coloquem a outra folha de massa folhada por cima, da forma mais similar que conseguirem. 


 
 
      Agora vamos cortar a massa folhada com a forma de uma árvore e aqui é onde vocês podem fazer tudo o que a vossa imaginação vos mandar! Depois cortem pequenas tiras das bordas da árvore tal como podem ver na imagem abaixo e rodem-nas para que fiquem onduladas. Para terminar, com os restos da massa folhada fiz pequenas estrelinhas com uma forma de plástico para enfeitar o prato e completar esta sobremesa natalícia.
 

   
 
       Antes de levarem a nossa árvore de Natal ao forno piquem-na com um palito ou um garfo para que coza melhor. Depois, com o forno pré-aquecido a 180°deixem-na cozer durante 30 minutos! As estrelas vão cozer um pouco mais rápido do que a massa por isso tirem-nas antes para não se queimarem.
 
 
       E este foi o resultado final! Espero que gostem e que se deliciem, mas que acima de tudo sintam o espírito natalício ao fazer esta receita pois isso é o importante!
       Espero também que tenham gostado desta série de Natal que foi feita com muito carinho para todos os que me têm lido. Desejo-vos um Bom Natal cheio de coisas boas, de muita alegria e sobretudo de muito amor! Para o ano prometo que haverá mais!
 
xoxo,
 
M.
 
 

Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Thank you so much!