In Personal

A Guide for Happy Beginnings

 
Olá!
       Estamos oficialmente a 3 dias da entrada em 2017 e tenho a certeza que não sou a única que já anda a planear todos os objetivos para o próximo ano. Não há ano que acabe sem uma lista com todos os planos a realizar futuramente e acreditem que 2016 não vai ser exceção nesse ponto. Por muito que queira partilhar os meus objetivos com vocês, acredito que talvez sejam demasiado pessoais e por isso vou guardá-los só para mim... no entanto, sei que ninguém, nem eu, consegue cumprir os seus objetivos sem motivação e sendo assim hoje trago-vos alguma inspiração e alguns conselhos para 2017.


       O primeiro ponto que eu queria focar é a necessidade de amor próprio. Sim, porque há uma grande falta de amor próprio... infelizmente é muito fácil encontrar alguém, hoje em dia, que não ame aquilo que é, que não ame cada traço da sua singularidade. Sendo assim, se quisermos fazer alguma mudança positiva na nossa vida, temos de começar por fazer uma mudança interior, procurando o nosso amor próprio! Prometo que se começarem a amar o vosso corpo, a vossa personalidade, tudo o que vos distingue dos outros, será mais fácil cumprirem as vossas resoluções de ano novo. So, what if you simply devoted this year to loving yourself more?

        Algo que também é importante focar é o facto de terem 365 dias para cumprirem os vossos desejos... não há necessidade de fazer tudo logo no primeiro mês porque há coisas que demoram tempo, e se vocês tiverem pressa de concluir a vossa lista de objetivos, irão perder rapidamente a motivação. Por exemplo, um dos objetivos mais comuns do ano novo é emagrecer... neste caso sabem bem que é um processo que demora mais tempo por isso não vale a pena começarem a fazer demasiado exercício e fazerem uma dieta demasiado restrita apenas nos primeiros dias porque rapidamente irão desanimar ao verem que não atingiram os resultados pretendidos ao fim de uma semana ou de um mês. Terão 365 oportunidades para realizarem tudo o que querem, por isso percebam que paciência, insistência e motivação são as palavras-chave.

       No geral, é importante entrar em todos os anos com a ideia de que aquele vai ser o MEU ano: vai ser o ano onde cumpro tudo o que desejo, onde os meus sonhos se vão tornar realidade porque EU vou trabalhar para isso! Apenas tu e somente tu tens o poder de mudar a tua vida por isso não fiques sentado no sofá à espera que algo aconteça, FAZ com que algo aconteça!
       E então o que é que preciso fazer em 2017?
  • Sorri mais;
  • Entusiasma-te;
  • Faz coisas que nunca fizeste;
  • Afasta-te de pessoas negativas;
  • Deita-te cedo e acorda cedo também;
  • Demonstra mais gratidão;
  • Faz coisas que te desafiam;
  • Sê corajoso;
  • Trabalha, trabalha, trabalha.
       Eu sei que a maioria das pessoas começa o ano cheio de entusiasmo e motivação mas o importante é conseguir canalizar essa vontade por todo o ano, por todos os 365 dias, pois só assim será possível cumprir todos os objetivos da vossa lista. Desejo a todos um bom 2017, espero que entrem com o pé direito (metaforicamente falando, não sou supersticiosa) e que, acima de tudo, sejam felizes ao longo deste próximo ano que tantas surpresas nos reserva!
 
 P.S: O blog está a concorrer para uma parceria com a loja purestic__ por isso adorava que passassem pela sua conta do instagram @purestic__ para conhecerem um pouco mais desta loja online.
 
xoxo,
 
M.
 

Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Thank you so much!