In Photography

How to Edit Photos for Instagram

Olá!

      Hoje venho mostrar-vos como edito fotos para o Instagram através da aplicação VSCO, uma aplicação disponível para IPhones e Androids cuja instalação é completamente gratuita. É com esta app que faço a edição de todas as minhas fotos pois adoro os temas disponíveis (existem temas gratuitos e temas pagos) e a forma como podemos planear o nosso feed do Instagram a partir desta aplicação.

Vou ensinar-vos a transformar uma imagem simples numa imagem com um toque de Instagram worthy:
      Então, para começar vamos aplicar um tema, e os vários temas encontram-se logo na primeira secção. Geralmente utilizo o tema A6 pois é um tema um pouco menos artificial que os restantes, e que realça as cores da imagem. Tip: se quiseres um feed coerente no Instagram utiliza sempre o mesmo tema em todas as fotos.

       De seguida, passo para a segunda secção onde ajusto vários aspetos da foto. Começo pela luminosidade e pelo contraste, e aqui o ajustamento varia de acordo com a foto e com o gosto da pessoa. No meu caso gosto de fotos mais claras e com bastante contraste por isso, quando as fotos não estão demasiado claras (ou seja, nesse caso nem precisam de aumentar a exposição) estes são os valores que aplico:
  


      Após estes passos, passo para os realces e temperatura da foto. Os realces servem para dar mais destaque às cores predominantes, e esta ferramenta é uma boa solução se a vossa foto tiver num determinado ponto um grande foco de luz, e, aumentando os realces esses focos de luz ficam menos destacados. Por sua vez, a temperatura é perfeita para harmonizar um feed pois podem escolher se preferem que as vossas fotos tenham tons mais frios (azul/verde) ou mais quentes (amarelo/vermelho). Eu prefiro tons mais frios, logo diminuo a temperatura de todas as minhas fotografias.


 

       Acabada a edição da vossa foto, podem ver como é que esta irá ficar no vosso Instagram e se gostarem é só publicar!


      Eu não percebo muito de fotografia nem de edição de imagem mas com o passar do tempo fui aprendendo a trabalhar com o VSCO por isso tudo o que partilhei com vocês é puro "senso comum". Se também tiverem dicas para me dar partilhem-nas comigo porque eu vou adorar lê-las. Para os mais curiosos, o meu Instagram é @surelynotmary!

xoxo,

M.


Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Thank you so much!