In Makeup

Beauty Routine: Cuidados a ter com o frio

Olá!
       Agora que o frio chegou podemos oficialmente dizer que estamos no outono (o que me deixa tão feliz já que adoro este tempo), e por isso hoje venho mostrar-vos a minha rotina diária de beleza para manter a minha pele e o meu corpo bem hidratados... assim nem o frio me pára!
       Começando com o corpo quero deixar-vos já uma palavra de ordem: hidratante. Desde o gel de banho ao creme do corpo, passando pelas unhas e pelos lábios, os vossos produtos de outono/inverno têm de ser bastante hidratantes para que a vossa pele não comece a ficar demasiado seca e gretada com o frio. Eu própria admito que me custa imenso, mas é essencial colocar creme hidrante a seguir a todos os banhos que tomamos, e não há desculpas!... é mesmo a seguir a todos os banhos! O meu creme de corpo favorito é o Cocoa Radiant da Vasenol que, para além de hidratar imenso, tem um cheiro muito agradável. E quando as temperaturas baixam, outro creme que devemos utilizar é creme das mãos pois a maior parte das pessoas ganha "frieiras" ou fica simplesmente com a pele seca. As frieiras, por sua vez, podem ser prevenidas com um simples truque: utilizando um creme bastante gorduroso, faz uma massagem pelas mãos de modo a ativar a circulação sanguínea, de certeza que irás ficar muito melhor. Mesmo que não tenhas frieiras, é importante utilizares um creme das mãos pois estas estão bastante expostas ao frio, e o creme das mãos que eu aconselho é o Belleza de Manos da Yves Rocher pois é um creme ultra-nutritivo bastante condensado e perfeito para combater o frio.


       Para terminar a rotina de corpo, queria voltar a lembrar-vos de um produto de que nunca é demais falar: Nivea. Antes de ir dormir, costumo colocar um pouco de Nivea nas partes do corpo que sinto mais secas (normalmente são os cotovelos, joelhos ou pés), estas normalmente são áreas um pouco mais reduzidas mas que requerem uma maior hidratação. Durante o dia, aconselho a andarem com uma lata mais pequena de Nivea pois é normal começarem a sentir de repente, por exemplo, as mãos um pouco mais secas... e os clichés são muitas vezes verdade: mais vale prevenir do que remediar. 
       Em relação à cara, quando chega o frio, um dos maiores erros que a maior parte das pessoas comete é deixar de usar protetor solar na cara diariamente. Mas contrariamente ao que pensamos, o protetor solar é tão ou até mais importante no outono/inverno do que no verão pois sem proteção nos meses de inverno, o efeito dos raios UV na nossa pele na estação quente será ainda pior. O protetor solar que uso diariamente é o FotoUltra 100 ISDIN, mas vocês podem utilizar um protetor solar como o que usam para a praia, por exemplo.
 
(that sleepy face tho)

       Por último, a parte do nosso corpo que parece mais sofrer com o frio são os lábios e é essencial hidratar os lábios todos os dias. No meu caso, tanto antes de sair de casa como antes de ir dormir, aplico o meu bálsamo labial Blistex, mas durante o dia tenho sempre o meu Baby Lips comigo para o caso de sentir os lábios a ficarem mais secos. Eu considero essencial andarem sempre com um hidratante labial na mala.

Esta é a minha rotina para combater o frio, utilizam alguns destes produtos? Aconselham algum produto que sem o qual não conseguiriam sobreviver ao inverno?

xoxo,

M.

Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Thank you so much!