In Top5

5 Things To Do in the Night Before Exams

Olá!
       Estamos em época de testes, ou seja, stress é a palavra de ordem do momento. Não existe uma forma concreta de nos acalmar totalmente antes de um teste, mas existem pequenos truques que nos podem ajudar a sentir mais seguros e mais confiantes no caminho para a sala de aula. Por isso, hoje trouxe-vos cinco coisas para fazer na noite anterior a um teste:
  • Faz uma pequena revisão da matéria: Na noite antes de um teste já é suposto teres tudo relativamente estudado, faz apenas uma revisão dos pontos principais e verifica se não tens nenhuma dúvida, no entanto, se tiveres tenta esclarecê-la junto dos teus colegas. Se sentires que te estás a esquecer das coisas não entres em pânico, é normal sentires-te um pouco confuso por causa do nervosismo, deves apenas confiar em ti e naquilo que estudaste para não entrar logo em paranóia.
  • Explica a matéria aos teus colegas: Se alguém te pedir um pequeno resumo da matéria não hesites em o fazer, pois quanto mais explicares a matéria melhor tu próprio a vais perceber. É um truque benéfico para as duas partes, não estás só a ajudar os teus colegas como também a ti próprio.
  • Come chocolate: Chocolate, bolo de chocolate, croissant com chocolate, qualquer coisa com chocolate está mais do que aprovada para te deliciar na véspera de um teste. O chocolate tem antioxidantes que te ajudam a desenvolver a memória, por isso comer um pouco de chocolate vai diminuir o risco de te esqueceres da matéria.
  • Abstrai-te: Antes de adormecer arranja uma forma de te esqueceres que vais ter um teste na manhã seguinte, para teres a certeza que vais ter uma noite descansada. Para mim ler é a melhor forma de o fazer pois quando entro na história das personagens esqueço-me por momentos da minha própria história, mas pode ser qualquer coisa: desde tomar um banho relaxante até ouvir música, qualquer coisa que te abstraia serve. 
  • Dorme pelo menos 8h: Não há melhor preparação para um teste do que uma noite bem dormida e todos nós sabemos disso, só falta pô-lo em prática. Tenta dormir pelo menos 8 horas por noite para que consigas descansar o suficiente e assim estar bem acordado para o teste, lembra-te que o descanso é essencial para o cérebro por isso nunca desvalorizes o poder de uma noite muito bem dormida.
       Mas o mais importante é saberes que não é um teste que vai definir toda a tua vida, claro que é importante sentires um pouco de pressão para não entrares em estado de preguiça, no entanto o excesso de pressão que muita gente põe em si própria é prejudicial. E se falhares, o que é que importa? É só um motivo para dares ainda mais de ti na próxima oportunidade, para trabalhares até atingires os teus objetivos e aí poderes saborear o quanto é bom sentir orgulho de nós próprios, o quanto é bom saber que não desistimos à primeira queda. Por isso, faz de tudo para que acabes este ano letivo a sentires orgulho do trabalho desenvolvido ao longo do ano. E boa sorte para os testes!
 
xoxo,
 
M.

Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Thank you so much!