In Cooking

Cook With Me: Cupcakes

Olá!
       Para os mais gulosos, para os que gostam de cozinhar ou simplesmente para aqueles que querem dar cartas na cozinha sem muitos esforços, aqui vai a receita pela qual me guio para fazer cupcakes! É uma receita que tem tanto de simples como de delicioso.

Ingredientes:
  • 3 ovos
  • 1 chávena de açúcar
  • Meia chávena de margarina derretida
  • Meia chávena de leite
  • 1 colher de chá de aroma de baunilha
  • 1 chávena e meia de farinha de trigo
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó
Preparação:
      
       Vamos começar por separar a gema e a clara dos ovos. Numa taça, batemos as claras em castelo e noutra juntamos as gemas e o açúcar e misturamos até esbranquiçar. De seguida juntamos a esta última taça a margarina derretida, o leite, o aroma de baunilha e a farinha de trigo (aconselho-vos a misturar o fermento com a farinha para ter a certeza que os cupcakes vão crescer por igual) e envolvemos tudo. Para terminar a massa juntamos as claras batidas em castelo.
       Numa forma de cupcakes (a minha é inventada como podem reparar mas serve na perfeição) colocamos as formas de papel que preenchemos com a massa (mais ou menos 3/4 da forma tem de ficar preenchida). Para terminar, levamos os nossos cupcakes ao forno pré-aquecido a 180°entre 25 a 30 minutos.







E agora, que tal enfeitar?
     
      Geralmente enfeito os meus cupcakes com natas batidas que coloco em forma de espiral com o auxílio do meu saco de pasteleiro improvisado, ou seja, um saco de plástico cortado na ponta. De seguida coloco pedaços de chocolate para os mais gulosos, côco ralado para os mais simples ou bolacha triturada para os mais tradicionais.



 

Espero que gostem da receita mas que acima de tudo se divirtam a fazê-la! Partilhem comigo os vossos resultados e se souberem algum truque não hesitem em partilhá-lo!

xoxo,
M.

Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Thank you so much!